A HISTÓRIA - Ao visitar o Brasil em maio de 1991, Chiara Lubich (Fundadora do Movimento dos Focolares), percorrendo a cidade de São Paulo sensibilizou-se ao lado de uma das maiores concentrações de arranha-céus do mundo, grandes extensões de favelas.
O QUE FAZER - A Partilha dos bens, prática comum entre os membros dos Focolares, não era mais suficiente para suprir as necessidades básicas de muito de seus membros. Evidenciava-se também a necessidade de contribuir para a valorização e promoção da pessoa. Chiara então faz uma proposta: criar indústrias, empresas como todas que existem, mas com um diferencial: o lucro seria partilhado. Além do investimento necessário para o crescimento da empresa, se levaria em consideração dois aspectos importantes: os mais pobres e a necessidade de se investir na formação de pessoas que possam contribuir para a construção de um mundo mais fraterno. A este novo modo de fazer economia deu-se o nome de Economia de Comunhão.
Abaixo, as fotos desse encontro que aconteceu no dia 21 de abril de 2010, na Paróquia Menino Jesus de Praga:
Ao término do encontro foi comemorado o aniversário do acionista Hercílio Rique. O Armadura do Cristão parabeniza Hercílio pela passagem de mais um ano de uma vida dedicada não só a família, mas também aos serviços que presta nos vários movimentos e pastorais da nossa Paróquia - Menino Jesus de Praga -, sempre sensível às necessidades da comunidade...Que Deus o ilumine.
0 comentários:
Postar um comentário