Que Deus santifique o mundo e o nosso coração

quinta-feira, 31 de julho de 2014


A paciência e a tolerância geram muitos frutos de conversão, continuemos trabalhando intensamente para que Deus santifique, renove e purifique o mundo e o nosso coração.

“’Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas’” (Mateus 13, 52).

Nós, hoje, acompanhamos a conclusão de uma série de parábolas que Jesus nos conta para nos fazer compreender o Reino dos Céus. Hoje, esse mesmo Reino é comparado ao homem que lança uma rede ao mar e de lá apanha peixes de todas as espécies, peixes bons, peixes mais ou menos bons, e peixes ruins, que não servem para nada. Depois ele vai recolher estes peixes e separá-los nas cestas.
O Reino de Deus é também comparado a um pai de família que tem nos seus tesouros coisas novas e também coisas velhas. Quando nós olhamos para essas duas parábolas nos recordamos também da parábola do joio e do trigo, que nos ajudam a compreender o mundo em que vivemos, a Igreja da qual participamos, o trabalho onde estamos inseridos. Porque em todas as realidades é assim: existem pessoas boas, pessoas menos boas, pessoas generosas, mas existem também muitas pessoas maldosas, convivendo lado a lado conosco; algumas vezes até numa mesma casa, numa mesma família.
Isso acaba gerando sérios questionamentos dentro de nós: “Como é que Deus tolera tanta gente má neste mundo? Como é que os maldosos até riem, zombam de Deus, zombam da Igreja, fazem maldade com as pessoas boas?
Vamos convivendo e crescendo num mundo confuso, onde, lado a lado, estão o trigo e o joio, estão os peixes bons e os peixes ruins. Deus nos pede a paciência, a tolerância, porque, na verdade, foi e é a mesma paciência que o Senhor teve e tem conosco. Nenhum de nós pode dizer que, no nosso coração, só existem coisas boas, o mundo é um espelho do que, muitas vezes, é o coração de cada um de nós. No mesmo coração que há sentimentos generosos, bondosos; gestos de bondade e de ternura e há também coisas maldosas e há sentimentos negativos. Há muita confusão, mentiras e falsidades dentro de nós.
E o que nós percebemos? Que Deus, em Sua infinita misericórdia, vai nos lapidando, nos lavando e nos renovando se nós nos deixarmos ser tocados, renovados e transformados por Ele. Como Deus age em nosso coração Ele também age no mundo; quantas pessoas que não valiam nada e Deus Pai, em Sua infinita misericórdia, as salvou, as renovou e as transformou. Que o digam São Paulo, Santa Maria Madalena, São Francisco de Assis, Santo Inácio de Loyola! Que o digam tantos homens e mulheres da nossa sociedade que um dia foram peixes de péssima qualidade e foram transformados pelo poder da Palavra de Deus!
Paciência, nem todo peixe ruim se transforma num peixe bom, mas no Reino de Deus, quando nós cremos, o joio pode ser transformado em trigo! A paciência gera muitos frutos de conversão, continuemos trabalhando intensamente para renovar, purificar, santificar o mundo e o nosso coração.
Se nós e nem aqueles que vivem na maldade aceitarmos a conversão e a mudança de vida, nos fim dos tempos Jesus, em Sua glória, virá para separar o que é bom do que é mau.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

Projeto prevê licença para pais cuidarem de filhos doentes

quarta-feira, 30 de julho de 2014


Atualmente o benefício só vale para funcionários públicos. O projeto tramita no Congresso desde 2002. Ele foi reapresentado em 2011 e aguarda votação.


Assine o abraço assinado a favor da inclusão na Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, de dispositivo legal para permitir o afastamento do empregado em caso de doença grave de filho ou dependente. 

 ACESSE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO:

 http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73163

Compartilhem, divulguem em todo o Brasil. 

#euapoio #Vemcuidardemim 

Fonte: Rede TV UOL

Quem encontra o Cristo encontra o sentido para a sua vida

Quem encontra o Cristo encontra o sentido para a sua vida! Encontre este tesouro precioso que se chama Jesus. Ele dará o sentido, o sabor, o valor e o gosto que a sua vida tanto precisa e merece.

“O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola” (Mateus 13, 45-46).

Ao meditar sobre a riqueza e sobre o significado do Reino de Deus em nossa vida, hoje, mais uma vez Jesus mostra-nos qual é o verdadeiro tesouro, porque o Reino dos Céus é um tesouro escondido no campo, é um tesouro que existe, mas não está aí para todo mundo ver ou achar. Ele precisa ser procurado e lapidado; precisamos nos esforçar para encontrar os tesouros escondidos no Reino dos Céus.
Quão precioso é um tesouro escondido, valoroso, de mais valor e importância do que qualquer outro tesouro! Quando alguém procura pérolas, e existem pérolas de vários valores e qualidades, e encontra uma pérola preciosíssima como nenhuma outra, essa pessoa deixa as outras pérolas para cuidar desta pérola preciosa que encontrou. Você vende seus bens e tudo o que você tem para ter aquela única pérola (cf. Mt 13, 45-46).
Nós vivemos a vida inteira em busca de uma “pérola”, em busca de um “tesouro”, ou seja, em busca de um sentido para a nossa vida, uma razão para a nossa existência. Algo que realmente possa nos preencher e dar sabor à nossa vida. Muitas vezes, nós nos enganamos, nos iludimos e vamos por caminhos errados; achamos que os bens e que os tesouros deste mundo dão sentido e valor à nossa vida. Outras vezes, paramos em pessoas e em situações e não descobrimos o tesouro essencial.
Quem encontra o Cristo encontra o sentido para a sua vida! Quem se encontra com Jesus, quem O descobre, quem entra no tesouro precioso, que é o Coração de Jesus, encontra a sua razão de viver. Assim como os apóstolos um dia encontraram o Senhor e tudo deixaram por Ele, quando nós encontramos Jesus deixamos de confiar em outras coisas e deixamos de colocar o nosso coração em outros valores que não são os valores do Reino de Deus.
Permita que o Reino de Deus entre em você, permita ser invadido por esse Reino, por essa pérola preciosa para que ela realmente dê sentido, sabor e valor à sua vida. A alegria que toma conta de um coração que se despoja por Deus, a alegria que toma conta de um homem e de uma mulher que fazem de Jesus o seu tesouro é única, é uma alegria indescritível, que não merece comparação.
Deixe-me dizer a você: Encontre este tesouro precioso que se chama Jesus. Ele dará o sentido, o sabor, o valor e o gosto que a sua vida tanto precisa e merece.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

O decálogo da felicidade do Papa Francisco

VERTISEMENT

O Papa Francisco concedeu uma entrevista à revista argentina Viva, publicada no dia 27 de julho, em que deixou para os leitores algumas dicas preciosas para ajudar na busca da felicidade. Eis os 10 conselhos do Papa:

1) Viver e deixar viver, primeiro passo para a felicidade
"Aqui os romanos têm um ditado e podemos levá-lo em consideração para explicar a fórmula que diz: 'Vá em frente e deixe as pessoas irem junto'." Viva e deixe viver é o primeiro passo da paz e da felicidade.

2) Doar-se aos outros para não deixar o coração dormindo
"Se alguém fica estagnado, corre o risco de ser egoísta. E água parada é a primeira a ser corrompida."

3) Mover-se com humildade, com benevolência entre as pessoas e as situações
O Papa usa o termo “remansadamente”, de um clássico da literatura argentina. "No [romance] 'Dom Segundo Sombra' há uma coisa muito linda, de alguém que relê a sua vida. Diz que em jovem era uma corrente rochosa que levava tudo à frente; quando adulto era um rio que andava para a frente e que na velhice se sentia em movimento, mas remansado. Eu utilizaria esta imagem do poeta e romancista Ricardo Guiraldes, este último adjetivo, remansado. A capacidade de se mover com benevolência e humildade, o remanso da vida. Os anciãos têm essa sabedoria, são a memória de um povo. E um povo que não se importa com os mais velhos não tem futuro."

4) Preservar o tempo livre como uma sadia cultura do ócio
“O consumismo levou-nos a essa ansiedade de perder a sã cultura do ócio, desfrutar a leitura, a arte e as brincadeiras com as crianças. Agora confesso pouco, mas em Buenos Aires confessava muito e quando via uma mãe jovem perguntava: Quantos filhos tens? Brincas com os teus filhos? E era uma pergunta que não se esperava, mas eu dizia que brincar com as crianças é a chave, é uma cultura sã. É difícil, os pais vão trabalhar e voltam às vezes quando os filhos já dormem. É difícil, mas há que fazê-lo".

5) O domingo é para a família
"Um outro dia, em Campobasso (Itália), fui a uma reunião entre o mundo universitário e mundo trabalhador, todos reclamavam que o domingo não era para trabalhar. O domingo é para a família".

6) Ajudar de forma criativa os jovens a conseguir um emprego digno
"Temos de ser criativos com este desafio. Se faltam oportunidades, caem na droga. E é muito elevado o índice de suicídios entre os jovens sem trabalho. Outro dia li, mas não me fio porque não é um dado científico, que havia 75 milhões de jovens com menos 25 anos desempregados. Não basta dar-lhes comer, há que inventar cursos de um ano de canalizador, eletricista, costureiro. A dignidade de levar o pão para casa".

7) Cuidar da natureza, amar a criação
"Há que cuidar da criação e não o estamos fazendo isso. É um dos maiores desafios que temos.”

8) Esquecer-se rapidamente do negativo que afeta a vida
“A necessidade de falar mal de alguém indica uma baixa auto-estima. É como dizer ‘sinto-me tão em baixo que em vez de subir baixo o outro’. Esquecer-se rapidamente do negativo é muito mais saudável”.

9) Respeitar o pensamento dos outros
“Podemos inquietar o outro com o testemunho para que ambos progridam com essa comunicação, mas a pior coisa que se pode fazer é o proselitismo religioso, que paralisa: ‘Eu dialogo contigo para te convencer'. Não. Cada um dialoga sobre a sua identidade. A Igreja cresce por atração, não por proselitismo".

10) Buscar a paz é um compromisso
"Vivemos uma época de muitas guerras. Na África parecem guerras tribais, mas são algo mais. A guerra destrói. E o clamor pela paz é preciso ser gritado. A paz, às vezes, dá a ideia de quietude, mas nunca é quietude, é sempre uma paz ativa". 
Fonte: Aleteia

O trabalho deve estar unido à vida de oração

terça-feira, 29 de julho de 2014

Ao celebrarmos hoje o Dia de Santa Marta, a mulher do trabalho, queremos pedir a Deus a graça de trabalhar sem nos esquecermos de contemplar e orar.

“Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa” (Lucas 10, 38).

A liturgia nos dá a graça de celebrarmos hoje a festa de Santa Marta, a irmã de Maria e de Lázaro. Marta, a hospedeira de Deus, a mulher que tem o dom da acolhida, a mulher laboriosa, do trabalho. Vemos Jesus a comparando à sua irmã, Maria, porque, ao chegar à casa de Marta, Ele é acolhido com muito amor por ela, pois Ele é de casa. E Maria vai aos pés de Jesus dar atenção ao Senhor e Marta dá atenção a Ele de outro modo, cuidando da casa, da refeição, da comidinha para que Jesus se sinta bem também.
Marta reclama ao Senhor: “Peça para que minha irmã venha aqui trabalhar comigo, adiantar o serviço. O Senhor responde: “Marta, Marta estas inquieta, preocupada com muitas coisas. Maria escolheu a melhor parte e esta jamais lhe será tirada“.
Maria escolheu a parte da contemplação; Marta escolheu a parte da ação, do trabalho. Não é que as duas coisas sejam contrapostas ou opostas uma a outra; é que uma depende da outra. Não adianta vivermos só contemplando, rezando e meditando se não colocamos em prática aquilo que nós tanto meditamos e contemplamos e não trabalhamos com as nossas próprias mãos para construir um mundo novo e para ganhar o pão de cada dia para o nosso sustento.
Até as irmãs contemplativas no seu mosteiro, no seu carmelo, trabalham com as próprias mãos para fazer o Reino de Deus acontecer. Mas não adianta só trabalhar, não adianta simplesmente correr, labutar, levar uma vida frenética que, muitas vezes, nos deixa estressados, cansados e fadigados na vida, se não tivermos tempo para repousar o coração em Deus, para a contemplação, para a meditação, para a reflexão e para a busca do nosso interior.
Ao celebrarmos hoje o dia de Santa Marta, a mulher do trabalho, queremos pedir a Deus que nos dê o dom de saber trabalhar sem nos esquecermos de O contemplar. Que Deus nos dê mãos para edificar o Seu Reino, para trabalharmos numa vida justa, mas sem nos esquecermos de levar o nosso coração a Ele, sem nos esquecermos de priorizar a oração, de preencher o nosso trabalho e as nossas ocupações com a presença divina.
Que, ao longo do nosso dia, por mais que estejamos trabalhando com Deus e para Ele, tenhamos um tempo e um canto para estar aos pés do Mestre, servindo-O, escutando-O e deixando que Ele fale ao nosso coração e direcione a nossa vida e nos mostre o caminho que devemos seguir a cada dia!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

Hospital São Vicente de Paula abraçou a campanha VEM CUIDAR DE MIM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

 
 O Instituto Walfredo Guedes Pereira, Hospital São Vicente de Paula, através do seu presidente Dr. Geraldo Guedes Pereira abraçou a campanha VEM CUIDAR DE MIM. Dr Geraldo, entrou em contato pessoalmente com a Deputada Federal Nilda Gondin, solicitando apoio a causa e compromisso com a aprovação da matéria.
Concedeu ainda administrativamente a licença da mãe de Maria Luiza, Leila Lira Melo, Fisioterapeuta do hospital, mesmo sem a cobertura do INSS, tornado-se a primeira empresa a acreditar na aprovação da matéria e conceder a licença de forma administrativa para casos de filhos com doenças graves.
Parabéns ao IGWP.

Peçamos a Deus que nos conceda um coração novo

Peçamos a que Deus nos conceda um coração novo, santificado e renovado e tire de nós tudo aquilo que é fermento da maldade e das impurezas do mundo.

“O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo” (Mateus 13, 31).

Jesus continua nos contando mais algumas parábolas para que nós possamos entender o dinamismo do Reino dos Céus. Hoje, Ele nos apresenta o Reino dos Céus como um grão de mostarda e, ao mesmo tempo, como o fermento que a mulher pega, mistura na massa e depois tudo fica fermentado.
Abrindo o nosso coração para compreender a sabedoria por trás dessas palavras, existem duas indicações muito importantes. A primeira delas quando comparamos o Reino dos Céus com um grão de mostarda, vejam que ele é muito pequeno, insignificante, quase que não o vemos a olho nu. Mas que potencialidade tem um grão de mostarda, mesmo parecendo sem valor, mesmo não tendo importância visual aos nossos olhos, ele se torna depois potente [ao ser tornar árvore].
O Reino dos Céus é assim quando não o conhecemos, não tem valor, não tem significado para nós, muitas pessoas sabem da Igreja, sabem que existe Deus, sabem que se fala de coisas de Deus na Igreja, mas não conhecem o valor, o significado e a riqueza do Reino dos Céus. Por isso no meio do mundo e da sociedade a Igreja é apenas um pequeno grão de mostarda; mas quem o acolhe, o recebe, quem o aceita sabe o quanto essa Palavra tem o poder de transformação.
Como a Palavra de Deus, que chegou devagarinho, pequeninha em muitos corações, em muitas vidas, transforma o coração de tantos jovens, renova tantas famílias, liberta tantas pessoas, renova a mentalidade, o sentimento, a concepção de vida que muitas pessoas têm. É preciso ter um coração capaz de a acolher! Pode ser que não pareça nada, seja até insignificante para você, mas se você a acolhe de coração sincero, de coração aberto, essa semente vai crescer e vai produzir muitos frutos na sua vida.
Assim como o fermento tem o poder de levedar, de fermentar a massa e dar consistência a ela, da mesma forma é o Reino de Deus em nossa vida, quando misturamos, quando colocamos o fermento da Palavra dentro do nosso coração ela vai transformando, levedando e vai fazendo novas todas as coisas.
Que hoje possamos abrir o nosso coração e nos permitirmos ser transformados por esse fermento maravilhoso, que é o Reino de Deus. Que Ele tire de nós tudo aquilo que é o fermento da maldade e das impurezas do mundo e nos conceda um coração novo, santificado e renovado por este fermento bom, por esse fermento novo que é o Reino de Deus!

Deus abençoe você!

Santuário da Penha Apoia a Campanha VEM CUIDAR DE MIM

domingo, 27 de julho de 2014

O Santuário da Penha em João Pessoa/PB, abraçou esta manhã a campanha "VEM CUIDAR DE MIM" com a coleta inicial de mais de 500 (quinhentas) assinaturas no abaixo assinado solicitando ao Congresso Nacional a urgência na tramitação do Projeto de Lei 3011 que concede licença aos pais, mães e cuidadores de crianças com câncer ou outras doenças graves.
Padre Luiz Antonio conclamou a comunidade a apoiar o projeto como forma de solidariedade e amor ao próximo.

“Vem cuidar de mim” é o nome da campanha que os pais de Maria Luiza , 4 anos de idade, iniciaram há 15 dias. Ela foi diagnosticada com câncer o qual necessita de acompanhamento e não há lei que assegure o direito aos trabalhadores celetistas de se licenciarem por tal causa, mas apenas a funcionários públicos. VAMOS AJUDAR as crianças e os pais a possuírem este direito!  
Neste domingo(27/07), o Armadura do Cristão, foi ao Santuário da Penha registrar a adesão do Padre Luiz Antônio à Campanha VEM CUIDAR DE MIM. O Santuário da Penha deu total apoio à campanha. Agradecemos também o apoio do Terço dos Homens do Santuário, na pessoa do Enio Carvalho.

Apoie você também!
Padre Luiz Antônio e Diácono Bezerra aderindo à Campanha VEM CUIDAR DE MIM

DIGA SIM!
ACESSE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO


João Eduardo Melo, pai de Maria Luiza, e Padre Luiz Antônio no Santuário da Penha

http://armaduradcristao.blogspot.com.br/2014/07/campanha-vem-cuidar-de-mim-no-santuario.html
Para ver todas as fotos registradas pelo Armadura do Cristão Clique na imagem acima

"Por favor, parem a guerra, pensem nas crianças", pede o Papa

Em sua meditação do Angelus hoje, o Papa clamou pela paz e fez um forte apelo em favor das crianças
O Papa iniciou sua mensagem no Angelus de hoje recordando que nesta segunda-feira, 28, - dia de luto - recorda-se o centenário do início da Primeira Guerra Mundial, um conflito definido por Bento XVI como “tragédia inútil”, pelas milhares de vítimas e grande destruição que provocou. E desejou que se aprenda com a história para não se repetir os erros do passado.

O Oriente Médio, o Iraque e a Ucrânia foram as três “zonas de crise” que receberam a atenção de Francisco.

“Em particular, o meu pensamento se dirige a três zonas de crise: a médio oriental, a iraquiana e a ucraniana. Peço-vos para que continuem a se unir à minha oração para que o Senhor conceda às populações e às autoridades daquelas áreas a sabedoria e a força necessária para levar em frente, com determinação, o caminho da paz, enfrentando cada disputa com a firmeza do diálogo e da negociação e com a força da reconciliação. Que no centro de cada decisão não sejam colocados os interesses particulares, mas o bem comum e o respeito por cada pessoa”.

Ao recordar que tudo se perde com a guerra e nada se perde com a paz, Francisco voltou seu olhar para as crianças, as maiores vítimas inocentes dos conflitos, e faz um apelo veemente para que cessem os conflitos.

“Nunca a guerra. Penso sobretudo nas crianças, das quais se tira a esperança de uma vida digna, de um futuro: crianças mortas, crianças feridas, crianças mutiladas, crianças órfãs, crianças que tem como brinquedos resíduos bélicos, crianças que não sabem sorris. Parem, por favor! Vos peço de todo o coração. É hora de parar! Parem, por favor!”.



Fonte: Aleteia

Jornal Correio da Paraíba traz Matéria sobre a Campanha VEM CUIDAR DE MIM

sábado, 26 de julho de 2014

Jornal Correio da Paraíba deste sábado (26/07), traz matéria sobre a campanha VEM CUIDAR DE MIM.
 

ACESSE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73163

Compartilhem, divulguem em todo o Brasil.

#euapoio
#Vemcuidardemim
#vamosvenceremcristo
 

Acrescenta um lugar à mesa - O Papa Francisco no refeitório do centro industrial


Não acontece todos os dias poder comer na mesma mesa com o Papa. Esta manhã aconteceu a operários e empregados da Cidade do Vaticano que habitualmente almoçam no refeitório da zona industrial.
A visita que ninguém podia imaginar aconteceu numa manhã de fim de Julho, sexta-feira 25, quando muitos empregados em serviço se preparavam para almoçar. Alguns já sentados à mesa, outros na fila como todos os dias diante dos balcões para serem servidos, viram entrar o inesperado hóspede, que chegou por volta das 12h10.
Com admiração e surpresa de todos, também o Papa Francisco se pôs na fila com o tabuleiro na mão. «Pediu “fusilli in bianco”, uma dose de pescada, verduras grelhadas e um pouco de batata frita. Não tive a coragem de lhe apresentar a conta» confidencia ainda emocionada Claudia Di Giacomo, que naquele momento estava de serviço na caixa.
 Imediatamente circundado pelos presentes, cujo número continuava a aumentar com o passar do tempo, o Papa Francisco apertou sorridente muitas mãos. Na mesa sentou-se ao lado de cinco armazenistas da Farmácia vaticana, em t-shirt azul. «Descrevemos-lhe o nosso trabalho, como se realiza e quantos somos. E ele falou-nos das suas origens italianas» explica um dos comensais. Os seus colegas acrescentam imediatamente que falaram também de futebol – o Pontífice é um torcedor do San Lorenzo de Almagro, equipa que milita no campeonato argentino – mas também de economia. De vez em quando houve quem se aproximou para o inevitável selfie. Máquinas fotográficas, telefones, tablets, tiraram fotos continuamente. O Papa minimamente incomodado continuou a sorrir e a comer, prosseguindo a conversa com os seus interlocutores.
No fim do almoço, por volta das 12h50, o Pontífice levantou-se da mesa e com alguns operários deixou que tirassem a clássica foto recordação num clima de grande familiaridade. Por fim, antes de se despedir, mais uma foto com o grupo do pessoal à saída do refeitório. Entrando no carro do seu ajudante de câmara, Sandro Mariotti, que o acompanhou, o Papa Francisco voltou para Santa Marta.
A visita durou no total uns quarenta minutos. Um tempo breve, mas suficiente para conhecer outro ângulo do mundo vaticano e das pessoas que aí trabalham, depois de ter visitado, a 9 de Agosto do ano passado, o centro industrial, encontrando carpinteiros, ferreiros, hidráulicos, electricistas e empregados de L'Osservatore Romano, cuja sede se encontra precisamente no minúsculo bairro industrial do Vaticano.

O humorista "Zé Lezin" apoia a campanha "VEM CUIDAR DE MIM"

sexta-feira, 25 de julho de 2014


Nairon Barreto, doará para campanha seu cachê para realização de um grande show beneficente, no próximo dia 19 de agosto no Espaço Cultural, com toda renda revertida a causa das crianças com câncer e promovendo a divulgação da proposta de inclusão na CLT da licença pelo INSS para cuidadores de crianças com câncer e outras doenças graves.

Enquanto houver disputas, o Reino de Deus não produzirá frutos


Enquanto houver disputas, enquanto houver valorização de títulos e de cargos em qualquer lugar, o Reino de Deus deixará de crescer, florescer e produzir muitos frutos.

“Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo” (Mateus 20, 26-27).

Nós, hoje, celebramos na liturgia o apóstolo São Tiago, irmão de João e um daqueles três discípulos que estão sempre próximos de Jesus em ocasiões-chave da vida do Mestre. Quando Ele sobe ao Monte Tabor, quando Ele está sozinho no Horto das Oliveiras; em alguns momentos sempre estes três estavam junto d’Ele: Pedro, Tiago e João.
Nós hoje celebramos Tiago Maior, um dos filhos de Zebedeu, e é justamente assim que nos apresenta o Evangelho: a mãe dele, Salomé, e em outra narração do Evangelho, os dois filhos dela vão até Jesus pedir-lhe para se sentarem no primeiro lugar no Reino de Deus, um à direita e outro à esquerda. Seja a mãe que manifesta a ambição pelos seus filhos, seja o filho, seja cada um de nós que manifestamos nossas ambições para Deus.
Nós queremos hoje aprender com esse diálogo entre os filhos de Zebedeu e o Senhor a medir também as nossas ambições, porque, no mundo em que vivemos “ser o primeiro, estar em primeiro” significa muita coisa humanamente falando. É objeto dos desejos humanos, queremos ser o primeiro filho, o primeiro da escola, queremos ser os primeiros em notas, em reconhecimento; o melhor amigo, o primeiro do coração desse, do coração daquele. Enfim, há uma ambição de reconhecimento, de valorização e de supervalorização. E quando isso move o coração humano de um jeito ou de outro, isso tira a paz do coração da pessoa.
Na Igreja isso, muitas vezes, acontece quando as pessoas supervalorizam o lugar, o cargo, o título, ou seja lá o que for. Mas Jesus hoje é categórico ao dizer que aquele que quiser ser o primeiro não tem problema, mas deve entender que ser o primeiro quer dizer ser servidor, estar a serviço de todos, se humilhar e se colocar em último lugar.
A Igreja não deveria ser constituída de lideranças, mas de servos, de servidores, de homens e de mulheres que se colocam à disposição e a serviço do Reino de Deus.
Enquanto houver disputas, enquanto houver valorização de títulos e de cargos, em qualquer lugar, o Reino de Deus deixará de crescer, de florescer e produzir muitos frutos. No coração de Jesus é de lá que nós não queremos sair, é de lá que queremos reinar eternamente.
Os últimos serão os primeiros, portanto, quem deseja ter um lugar único no coração de Deus comece a servir, comece a não buscar a valorização nem o reconhecimento humano, e a doar na gratuidade o seu coração para o serviço de Deus! Foi por isso que São Tiago entendeu a mensagem do Mestre e foi o primeiro a ser martirizado entre os doze apóstolos, dando a vida pelo Reino de Deus.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

Jogador Hulk adere a campanha Vem Cuidar de Mim na PB

quinta-feira, 24 de julho de 2014

 Antes de embarcar para Rússia nesta quarta-feira (23), o jogador paraibano Hulk, foi mais um que aderiu a campanha VEM CUIDAR DE MIM Pelo direito como pais a licença do trabalho para acompanhamento de filho com Câncer, a bandeira de luta é pela inclusão na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, de dispositivo legal para permitir o afastamento do empregado em caso de doença grave de filho ou dependente. Hulk fez questão de divulgar seu apoio através das redes sociais e afirmar a importância dessa campanha iniciada pelo casal João Eduardo e Leila Sales, que descobriram um câncer agressivo na filhinha Maria Luiza de apenas 4 aninhos.

Entenda o caso

Rabdomiosarcoma embrionário. Estava escrito exatamente assim. Rabdomiosarcoma embrionário grau 4. O advogado João Eduardo leu essa expressão por diversas vezes em laudo de biópsia. Rabdomiosarcoma embrionário, de um tipo muito agressivo. João Eduardo não queria acreditar naquele diagnóstico. Não. Ele não estava doente. Nem doente estava a sua esposa, a fisioterapeuta Leila Sales. O rabdomiosarcoma embrionário, tumor maligno de 15 centímetros, estava em sua filha de apenas quatro anos de idade.

O diagnóstico da pequena Maria Luíza ocorreu em maio deste ano, após cirurgia e biópsia realizadas no Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De lá para cá, já foram três entradas em blocos cirúrgicos e 14 dias de internação em uma UTI. Maria Luíza realiza quimioterapia e passará por radioterapia. Haverá mais uma cirurgia, mês que vem, para a retirada do tumor na área pélvica.

O advogado João Eduardo – abalado emocionalmente quando da descoberta do câncer – encontrou forças para, juntamente com a sua esposa Leila, levantar uma bandeira que representa mais um avanço revolucionário no esquema celetista de trabalho. Ele deu início a uma petição (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73163) para garantir aos trabalhadores de empresas privadas uma licença remunerada para que acompanhem o tratamento os filhos acometidos de câncer ou outras doenças graves. É a campanha ‘Vem Cuidar de Mim’.

Em apenas três dias, a petição em versão digital já registrou mais de mil assinaturas. Há, ainda, um abaixo-assinado em versão tradicional rodando em igrejas e órgãos públicos. João Eduardo, que também divulga na Internet uma ‘carta aberta’, quer pressionar deputados federais e senadores para que aprovem a mudança. Ele diz haver um projeto que garante esse benefício. “Dorme em berço esplêndido no Congresso Nacional desde 2011. Quase quatro anos e ainda não houve ainda interesse de colocá-lo em regime de urgência de votação”, lamentou.

O benefício teria a mesma essência da licença-maternidade. Pai, mãe ou responsável pela criança acometida de câncer ou doença grave teria direito a se afastar do trabalho em empresa privada e continuar recebendo os proventos. “A gente acredita que esse projeto deve ser aprovado e sancionado e nós não nos beneficiaremos dele. Precisamos deixar esse legado. Tudo tem um propósito na vida. E essa dor pela qual minha filha e minha família passam hoje tem de servir para alguma coisa. Uma bandeira de luta! São as crianças que precisam dessa presença e desse amor para poderem se submeter ao tratamento, a uma caminhada tão dolorosa, mas que pode ser vitoriosa”, disse o advogado João Eduardo. Abaixo, a entrevista com o advogado que quer modificar a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho):

Qual é a proposta?

A proposta é que o Congresso Federal vote e aprove um projeto de lei que altere a CLT, incluindo a opção para que pais, mães e cuidadores de crianças com câncer ou outras doenças graves tenham direito a licença para acompanhamento do tratamento.

Já há alguns projetos nesse sentido?

Há alguns projetos, um deles do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o projeto 3011/2011, que dorme em berço esplêndido no Congresso Nacional desde 2011. Quase quatro anos e ainda não houve ainda interesse de colocá-lo em regime de urgência de votação. É um projeto anterior ao caso de sua filha? Bem anterior. Inclusive, a gente acredita que esse projeto deve ser aprovado e sancionado e nós não nos beneficiaremos dele. Precisamos deixar esse legado. Tudo tem um propósito na vida. E essa dor pela qual minha filha e minha família passam hoje tem de servir para alguma coisa. Uma bandeira de luta! Por isso, estamos tentando sensibilizar os senadores, deputados federais e toda a população para que se mobilize e a gente consiga beneficiar essas crianças. São as crianças que precisam dessa presença e desse amor para poderem se submeter ao tratamento, a uma caminhada tão dolorosa, mas que pode ser vitoriosa.

Essa licença seria remunerada?

Seria remunerada. Como a licença-maternidade. Hoje, temos quatro ou seis meses que a mãe tem [licença remunerada] para cuidar de seus filhos.

Como foi a descoberta do diagnóstico do câncer em sua filha?

Foi bastante traumático. Ela começou com um pequeno ardor, que parecia uma infecção urinária. E ao fazer o primeiro exame na pediatra, já sentiu um caroço na barriga dela. Então, fizemos uma ultrassonografia e o mundo caiu. Descobrimos um tumor de 15 centímetros na região pélvica. E aí começou a nossa luta. Já estamos há 60 dias. Minha filha foi internada diversas vezes. Passou 14 dias na UTI. Já entrou três vezes no bloco cirúrgico. Descobrimos dia 15 de maio. A presença de pai e mãe é fundamental para que ela possa se recuperar. Graças aos primeiros apoios que foram dados pelas empresas em que Leila [esposa] trabalha, até porque legalmente elas não têm essa obrigação, Leila está podendo estar com ela. A própria médica diz que esse amor, esse carinho e essa presença representam tudo, aliado às questões científicas, quimioterapia, radioterapia e cirurgias.


O diagnóstico foi rápido…

O diagnóstico saiu dia 15 de maio. A primeira cirurgia, 22 de maio. E o início da quimioterapia, dia 29 de maio. A primeira etapa terá 14 sessões. No meio desse processo haverá mais uma cirurgia para retirada do tumor. É um processo bastante longo. Todos os procedimentos são realizados no Hospital Napoleão Laureano [em João Pessoa] e eu quero aproveitar para enaltecer pelo trabalho belíssimo! Merece o apoio de toda a comunidade. É um trabalho acima de tudo humano.

Ainda com relação à licença remunerada para cuidar de um paciente, há jurisprudência? Descobrimos que em Minas Gerais já houve uma decisão da Justiça, mas uma decisão ao arrepio da lei. Nós entendemos que não existe. O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que a mãe e o pai têm o direito de estar ao lado do filho. Ou seja, o ECA obriga o hospital a liberar uma vaga para o acompanhante. Mas, esqueceu de liberar o pai ou a mãe do trabalho para que possa ocupar o espaço. Existe aí o conflito. E a petição na Internet? Já ultrapassamos a marca de mil assinaturas nesta versão digital. Fora os papéis do abaixo-assinado que distribuímos e que estão sendo de forma manual em igrejas e órgãos públicos. O povo está apoiando a nossa iniciativa.

Mudar o regime celetista não é fácil…

Não. Não é. Mas, preciso que a dor da minha filha sirva para alguma coisa. Então, a gente levantou essa bandeira. Já tivemos alguns contatos com deputados. Queremos conversar com eles. Sabemos do momento eleitoral. Que candidatos se prontifiquem e levantem essa bandeira. Porque é uma bandeira que beneficia crianças com câncer. Quem puder visitar o hospital Napoleão Laureano, tenho certeza de que vai aderir à causa.

Do ponto de vista médico, ela está bem assistida?

Sim. Muito bem assistida. Quero parabenizar, mais uma vez, o trabalho realizado na Paraíba. O protocolo adotado no Hospital Napoleão Laureano é o mesmo de hospitais de São Paulo ou Estados Unidos. É referência. Prova disso é que Maria Luiza melhora a cada dia.

Mas, o começo é assustador…

Sim. Nos assustamos muito no começo. Ela tem um tumor agressivo grau 4. Hoje, estamos extremamente esperançosos. Extremamente dispostos a arregaçar as mangas. Quero agradecer, também, o apoio da imprensa. É uma bandeira muito importante. É uma bandeira que vai beneficiar mães que são arrimo de família, que são mães solteiras. Basicamente, as que têm um empregozinho e precisam pedir demissão. É um momento em que o custo de vida aumenta, pois você precisa comprar lenço umedecido, fralda descartável, suplementos alimentares. No momento em que você aumenta os seus gastos, você perde a receita, que é o seu salário. Porque a legislação de nosso país não acoberta os pais e as mães que são cuidadores. Que são as pessoas que farão a grande diferença na cura dessas crianças.

Recebeu apoio da OAB?

Ainda não. Mas, estamos com a campanha na Internet. Sou funcionário público do Estado. Essa lei [que permite a licença remunerada] já existe para servidores públicos, mas ainda é descoberto para servidores de empresas privadas. Leila Sales é fisioterapeuta e trabalha nos hospitais Napoleão Laureano e São Vicente de Paula.

Como a sua filha tem encarado esse processo?

Maria Luiza é uma bênção em nossas vidas. Ela veio iluminar as nossas vidas. Uniu mais ainda a nossa família. Mamá tem um propósito na evangelização, pois tem convertido tantas pessoas só em ver a maneira como ela tem encarado essa situação. A maneira alegre. A maneira feliz. Aceitando tudo isso. Já estivemos muito para baixo. Hoje, estamos tão fortalecidos na fé e nessa corrente de força! O grande problema do câncer é quando a gente para a dimensão da morte. Ela tem quatro anos e ainda não tem essa dimensão.

Ela sabe que tem câncer?

Nós conseguimos colocar para ela que ela tem uma bactéria. E como sempre brincava com isso para fazer com que ela escovasse os dentes. Dizia que era para escovar e não ter bactéria. Então, hoje ela sabe que está com uma bactéria e que vai demorar a sarar. E que ela precisa se submeter ao tratamento. No início não, mas hoje ela já chega no [Hospital Napoleão] Laureano e já coloca o bracinho sem ninguém insistir. Já leva a aplicação [quimioterapia] e já faz o exame de sangue. Aceitou a queda do cabelo! Sabe que só voltará a crescer quando acabar esse tratamento. Não tem vergonha. Não recebe tantas visitas de amiguinhos porque nesse período a imunidade cai, mas ela precisa estar socializada. Temos fé de que tudo terminará muito bem!


Fonte: PB Agora

Espiritualidade para Ministérios de Música e Artes - RCC

 

Pela Unidade que Nosso Bom Deus nos convoca, venho direcionar-vos para que possam convocar aos Ministros de Música e Artes dos Grupos de Oração ao qual Pastoreiam, de que teremos uma Espiritualidade para os Ministros de Música e Artes de nossa Arquidiocese, no dia 27 de Julho (último domingo deste mês), apenas pela Manhã, a partir das 08:00hs e terminará por volta das 13:30hs. Se organizem em caravanas, grupos, aqueles que tem carro no Ministério para se encontrarem, de ônibus, enfim, para que todos possam estar. Para que a Graça deste Encontro chegue a todos(as) do Ministério de Música e Artes.
Devido a tantas investidas do inimigo de Deus sobre nossos Grupos de Oração e do qual o Ministério de Música e Artes não está imune. Deus tem exortado de maneira muito evidente em relação ao Núcleo Arquidiocesano do Ministério de Música e Artes sobre a necessidade de Estarmos e Orarmos juntos enquanto Ministeriados.
Peço de maneira especial para que possam Informar em vossos respectivos Grupos de Oração, na pessoa do(a) Coordenador(a) do Ministério de Música e Artes. Deus tem nos fortalecido para um tempo de Combate Espiritual, mas é preciso Vigilância, Oração, Disciplina e Determinação. São tantas as situações que hoje envolvem os Ministros de Música e Artes para o devido desvio e enfraquecimento: Desobediência, Fraqueza Espiritual, Sexualidade, Desistência, Negligência no Pastoreio, Falta de Fé, Zelo, Humildade, Decisão, Santidade, ORAÇÃO, enfim. Mas o Espírito Santo está para nos Exortar sobre todas essas coisas.
Teremos como tema da Espiritualidade: "Sede fecundos aos Moldes de Maria", sendo uma manhã voltada para o Vigor Espiritual e que Nossa Senhora nos introduzirá no Cenáculo de Pentecostes. Todos são convocados a estar neste Tempo de Unidade. Reforcem para que possam organizar na Agenda do Ministério de Música e Artes essa vinda. Todos aqueles que no Grupo de Oração têm a vocação para o Ministério de Música e Artes é importante estarem. Sendo assim, motivem vossos Grupos de Oração e que nada possa os tirar do foco dessa Espiritualidade a estarmos juntos como Família Arquidiocesana.
O local da Espiritualidade será na Igreja das Mercês (Centro de João Pessoa), lugar de fácil acesso. Quem por ventura não souber, me comunique. Nisso o pessoal do Ministério de Comunicação estará também durante esta semana divulgando nos portais da RCC. Fiquem atentos(as)!
Dentro da Programação da Espiritualidade teremos um intervalo para o Lanche e que será Partilhado entre todos. Então peço para que também possam orientar os Grupos de Oração para que os Ministérios possa levar algo: Biscoitos, Bolos, Bolachas, Salgados, Refrigerantes, enfim, aquilo que possa ser partilhado entre nós. Na Entrada da Igreja terá uma equipe do núcleo para receber as doações para que possa ter a devida partilha e organização. Concluiremos a Espiritualidade com a Santa Missa. A Promessa de Deus é para que estejamos todos JUNTOS.
Caso tenham alguma dúvida podem me enviar um E-mail, deixar algum recado do Facebook ou me Ligar pelos contatos: Operadora Oi (83) 8705-9132 ou Operadora Tim (83) 9642-4195.
Em Unidade estamos. Em Unidade permaneceremos!
Adailton Ferreira Barbosa,
Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Música e Artes

Não permitamos que a indiferença nos afaste da Palavra de Deus


Porque é pela indiferença, é pela falta de atenção e de diligência para com Deus e com a Sua Palavra que o nosso coração vai perdendo o gosto por Deus e pelas coisas d’Ele.
“Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure” (Mateus 13, 15).

Que dureza é esta Palavra de Jesus para o nosso coração! Na verdade, Ele nos mostra a realidade do coração humano que simplesmente se fecha, se bloqueia e exclui a Palavra de Deus da sua vida e do seu coração. Assim como houve um grupo de judeus que se mostrou incrédulo, indiferente, fechado e ignorou a Palavra de Deus e esta não pôde produzir frutos em seu coração, porque os olhos se fecharam para não ver, os ouvidos se cerraram para não ouvir. Sobretudo, a compreensão dessas pessoas não se abriu para compreender os mistérios profundos do Reino de Deus.
Nós, homens destes tempos modernos, dos tempos em que nós vivemos, temos que nos vigiar e prestar atenção para que a indiferença e a frieza não tomem conta também do nosso coração. Porque é pela indiferença, é pela falta de atenção e de diligência para com Deus e com a Sua Palavra que o nosso coração vai se esfriando e perdendo o gosto e o sabor por Deus e pelas coisas d’Ele. Sobretudo se a ansiedade toma conta de nós, vamos ficando aos poucos indiferentes a Deus e à Sua Palavra.
Você sabe o quanto a indiferença dói no coração, quando você chega para falar algo a alguém e a pessoa não dá nem importância ao que você está lhe dizendo, quando dentro da própria casa, da mesma família e do mesmo ambiente de trabalho as pessoas mal se cumprimentam e mal se olham; porque ninguém está ligando no problema do outro, na fala do outro, na comunicação do outro. Cada um está fechado em si mesmo, e este fechamento, meus irmãos, minhas amadas irmãs, acontece também em nós quando nos fechamos, quando não nos abrimos para permitir que a Palavra de Deus produza frutos em nosso coração.
Muitas vezes, nós a escutamos, a achamos bonita e boa, mas quantas vezes nós a escutamos e não compreendemos o que nos foi falado, pois nossa mente e nosso coração estão longe, voando, e não nos abrimos para o essencial.
Que Deus hoje quebre toda a frieza, toda a indiferença, toda a falta de sensibilidade do nosso coração para com a Palavra d’Ele! Que Deus abra as janelas e nossos ouvidos; que Ele nos abra por inteiro para que nenhuma insensibilidade tire a força da Palavra de Deus de nossas vidas.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

Você lembra da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013?

quarta-feira, 23 de julho de 2014



Há exatamente um ano nós celebrávamos a XXVIII Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. “Este encontro foi marcante para toda a Igreja e para a sociedade, pois tivemos a graça de presenciar milhões de jovens reunidos para aprofundar o tema: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações”!”. Relembra Dom Orani João Tempesta, em mensagem publicada no site da Arquidiocese.
“O público presente à Missa de Envio na Praia de Copacabana (último ato central da JMJ) chegou a 3,7 milhões de pessoas. Durante esses dias muitos eventos com participação de milhares de pessoas aconteceram: Cerimônia de Abertura, na terça-feira, 23; a Cerimônia de Acolhida do Santo Padre, na quinta-feira, 25; a Via-Sacra, na sexta-feira, 26; a Vigília do dia 27.”
Precisa de ajuda? No site do Vaticano encontramos todos os pronunciamentos do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e também galeria de fotos. Basta acessar:
Além disso, escolhemos algumas matérias publicadas no comshalom.org. Confira:

Cultivemos a semente da Palavra de Deus em nosso coração


Abramos o nosso coração para acolher e para cuidar da semente da Palavra de Deus, que é semeada em nosso coração. 

“Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente” (Mateus 13, 8).

Amados irmãos e irmãs no Senhor, que beleza, é sempre uma novidade para nós ouvirmos a parábola do semeador! Ela nos mostra a envergadura e a proporção do Reino de Deus presente no meio de nós. A Palavra de Deus é como uma semente. Deixe-me dizer a você: não despreze a semente, não a ache uma coisa pequena e insignificante. Muito pelo contrário, na semente está toda a árvore em potência; na semente está a potencialidade daquilo que a árvore será depois. Assim como eu não posso desprezar o óvulo, porque ali está toda uma vida humana, está toda a potencialidade de uma vida a ser desenvolvida, eu não posso desprezar a Palavra de Deus que vem em semente ao meu coração.
Somos muito ansiosos, nós desejamos que o fruto venha pronto, crescido e amadurecido, e não temos a paciência de cultivar e de cuidar da semente para que ela cresça e para que ela produza muitos frutos em nossa vida. Então a primeira coisa que é necessária, para isso acontecer, é abrirmos o coração para acolher e para cuidar da semente da Palavra de Deus que é jogada em nosso coração.
Eu estou semeando essa boa semente agora em seu coração, a qual você escuta [semente] quando se abre à Palavra de Deus, quando você escuta essa mesma Palavra na pregação, na homilia da Santa Missa e no grupo de oração.
Cabe a mim e a você, cabe a cada um de nós cuidarmos da boa semente que é jogada em nosso coração. Essa semente pode produzir muitos frutos e frutos abundantes –  trinta, sessenta ou cem por um fruto. Mas ela não vai produzir frutos se primeiro os pássaros da distração (e quantas são as distrações que nos tiram da concentração, do essencial e que vêm roubar a força da Palavra de Deus em nós!), e se somos roubados por elas [distrações], precisamos cuidar para não sermos como aquele terreno pedregoso que não tinha profundidade, onde a semente cai e não vai adiante porque lhe falta um terreno sólido e profundo. Quando acolho a Palavra de Deus e não fico apenas olhando para ela de forma superficial, mas permito que ela penetre nas raízes do meu coração e da minha vida, ela [Palavra] produz muitos frutos.
Por outro lado, que cuidado precisamos ter com os excessos de preocupações e riquezas! Esses excessos de preocupação são como que espinhos sufocando a Palavra de Deus que foi jogada, semeada e lançada em nosso coração. Se vencemos as distrações, as inquietações, os excessos de preocupações e, sobretudo, a superficialidade do nosso coração, essa Palavra cai como uma luva, cheia de graças para fazer o Reino de Deus acontecer na nossa vida e em nosso coração.

Deus abençoe você!

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó