Somente em Deus encontramos santidade

sexta-feira, 11 de março de 2016

Quando mergulhamos nossa vida em Deus, a pureza e a santidade revestem nossa alma

“Tais são os pensamentos dos ímpios, mas enganam-se; pois a malícia os torna cegos, não conhecem os segredos de Deus, não esperam recompensa para a santidade e não dão valor ao prêmio reservado às vidas puras” (Sb 2,21).

Viver em pensamentos ímpios é viver na iniquidade, é deixar-se enganar, tornar-se cego à verdade. Sabe, meus irmãos, muitas vezes, cansamos de ser bons, de viver na verdade, na pureza e santidade, porque as pessoas zombam daqueles que querem levar uma vida justa.
Todo mundo quer se igualar a todos e, geralmente, o nivelamento é por baixo. As pessoas fazem coisas erradas e acham que todos devem também fazê-las, ou julgam que todos são iguais. Pode ser que todos nós tenhamos fraquezas e misérias, mas isso não significa que todos nos deixamos corromper por elas. E mesmo que tenhamos nos corrompido e que a força do pecado e do mal tenham nos seduzido, é possível vivermos o caminho da purificação e da regeneração espiritual, que é a conversão.
Não podemos desistir da conversão diária, da mudança de vida, da santidade e pureza, porque Deus guarda, nos Seus segredos mais belos, a recompensa que tem para aqueles que levam uma vida santa e um prêmio muito especial aos que levam a vida pura, sem se deixar macular pela maldade e perversidade do mundo em que vivemos.
Preservemos sua alma e coração! Por mais que tenhamos corrompido nossa mente e coração com a devassidão do mundo, em Deus encontramos pureza e santidade.
Quando mergulhamos nossa vida em Deus, a pureza e a santidade revestem nossa alma. Muitos têm até medo de se aproximar de Deus ou tem a covardia de não querer se aproximar d’Ele para não serem envoltos e inquietados por dentro, pelos mais puros sentimentos que vêm da vida espiritual. Não é que sejamos mais santos e melhores que alguém, mas Deus nos chamou para vivermos a santidade e a pureza de vida!
Neste tempo de graça, que é o da Quaresma, é o momento de purificarmos nossa alma e coração de toda corrupção, depravação, impureza, maldade e de todas as coisas erradas que, muitas vezes, tomaram conta da nossa mente e do nosso coração, para nos tornarmos santos e puros para o Senhor Nosso Deus!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó