Cerco de Jericó - 24 Horas para Jesus
quinta-feira, 30 de março de 2017
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Sejamos a cura de Deus para o próximo
terça-feira, 28 de março de 2017
Sejamos a cura, a mão, o ouvido de Deus para tantos como este homem que há 38 anos está sofrendo
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Precisamos ser mansos e humildes
segunda-feira, 27 de março de 2017
"Aprendei de Mim que Sou manso e humilde de coração"
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Morre Dom Marcelo Carvalheira, arcebispo emérito da Paraíba
domingo, 26 de março de 2017
Na segunda (27) de manhã chega a João Pessoa e seguirá para a Catedral, onde ocorrerá o sepultamento às 16h.
Foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba, recebendo a sé titular de Bitilio, que abrangia 25 cidades, em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo, aos 47 anos, em 27 de dezembro de 1975, pelas mãos de Dom Helder Pessoa Câmara, Dom Aloísio Lorscheider e Dom José Maria Pires.
Em 9 de novembro de 1981, aos 53 anos, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira, na Paraíba. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, múnus que exerceu até 5 de maio de 2004.
Como bispo e arcebispo, foi membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB Nacional (1987-1991 e 1995-1998), responsável pelo setor Leigos e CEBs; Vice-Presidente da CNBB Nacional (1998 a 2004). Participou do Sínodo dos Bispos sobre os Leigos e da Quarta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano]], em Santo Domingo. Foi delegado à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da Assembléia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II (1997). (Diocese de Guarabira).
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
A constância é um dos segredos para suportarmos as tribulações de forma fecunda
sexta-feira, 24 de março de 2017
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Paróquia promove sessão de cinema para moradores do Timbó
quarta-feira, 22 de março de 2017
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta terça-feira
terça-feira, 21 de março de 2017
'Me deu vida', diz homem com Síndrome de Down sobre 1º emprego
Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta terça-feira. Kássio se sente mais confiante e forte depois que começou a trabalhar.
Kássio é office boy. Descreve o trabalho de forma simples: “Eu carimbo os processos, tiro xerox”. Pode não ser o emprego dos sonhos para muita gente, mas, para ele, fez toda a diferença. Com Síndrome de Down, Kássio Vinícius Monteiro agora se sente mais confiante, mais forte e mais otimista. “Acho importante porque me deu vida. Me sinto útil”, afirmou. Nesta terça-feira (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.
Além de uma oportunidade de crescimento pessoal, Kássio considera o trabalho como uma espécie de refúgio. “Eu sei que sou diferente, mas as pessoas olham muito pra mim. Isso me incomoda. Eu fico em silêncio. Mas no trabalho, não. No trabalho, eu me sinto bem, à vontade e tranquilo”, comentou.
A mãe de Kássio, Maria José Monteiro, explica que o filho não chegou a terminar os estudos, mas ainda frequenta a escola da Apae nos dias em que ele não vai para o MPPB. Para ela, a parceria foi primordial para Kássio. “Foi importantíssimo! Porque proporcionou crescimento pessoal e desenvolveu a mente dele”, comemorou.
Na Apae, Kássio e outras pessoas com deficiência têm apoio clínico, escolar, acompanhamento psicológico e ainda participa de atividades esportivas e culturais.
A diretora social da Apae, Rosália Araújo, coordena a parceria entre o órgão e a associação, que é uma ação de inclusão social dentro do projeto “MP para todos”. “Esta parceria dá oportunidades para nossos usuários serem reconhecidos dentro da sociedade, superando barreiras e promovendo a inclusão com responsabilidade”, ressaltou. Além de Kássio, outras três pessoas com deficiência trabalham na Procuradoria-Geral de Justiça graças a essa parceria.
Parcerias buscam inclusão
Na segunda-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou uma parceria com o Instituto Primeiro Olhar, uma Organização Não-governamental (ONG) que acompanha crianças com Síndrome de Down na primeira infância e também orienta as famílias.
Segundo a procuradora do Trabalho Andressa Coutinho, para contratar PCDs, as empresas podem procurar ONGs, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e instituições formadoras do Sistema S (Senai, Senac, etc.).
Programação em João Pessoa
Nesta terça-feira (21), é lançada em João Pessoa a campanha Síndrome de Down tem Diretriz de Atenção à Saúde, em parceria da prefeitura com o Instituto Primeiro Olhar e a Associação Ame Down. O evento acontece a partir das 9h na sala do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A campanha é nacional e tem o objetivo de incentivar o acompanhamento médico para que as pessoas com Síndrome de Down possam ter uma vida saudável. A programação local conta ainda com outras atividades alusivas ao tema. Ainda na terça-feira (21) haverá uma oficina de gastronomia com ‘chefinhos especiais’, no Mangabeira Shopping, a partir das 16h.
Na sexta-feira (24), haverá um seminário sobre o tema no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba, das 8h às 21h. Já no sábado (25), a programação segue na Estação Cabo Branco, com oficinas e brincadeiras para os públicos infantil e juvenil, a partir das 9h. Ainda na Estação, às 10h, está programada uma mesa redonda com profissionais da área de saúde.
Fonte: G1 Paraíba
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
O que um músico católico precisa saber sobre a quaresma?
O que não cantamos
Sobre o silêncio
A espiritualidade de cada domingo da Quaresma
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Jesus Cristo veio nos trazer vida em abundância
segunda-feira, 20 de março de 2017
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”
Evangelho em sua originalidade
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
O nosso pai São José
domingo, 19 de março de 2017
São José foi escolhido para ser pai adotivo do Salvador
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
10 Anos de Ordenação Diaconal - Uma Vocação à Serviço de Deus
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Deus deseja que produzamos muitos frutos
sexta-feira, 17 de março de 2017
Quando não acolhemos o Cristo em nós, tornamo-nos estéreis na fé e não produzimos frutos
O Reino de Deus chegou, em primeiro lugar, para o povo escolhido, mas muitos deles, sobretudo os chefes religiosos, os mais religiosos daquela época, comportaram-se com indiferença. Mais do que indiferença, rejeitaram a proposta do Reino de Deus, rejeitaram o próprio Salvador. Não O acolheram, não O amaram, tornaram-se simplesmente inférteis e não produziram frutos. Eles não tiveram o dom de acolher o grande dom de Deus: Cristo presente no meio de nós.
Deus quer que produzamos muitos e muitos frutos, porque, quando não produzimos frutos no Reino de Deus, quando não acolhemos Cristo em nós, tornamo-nos estéreis na fé e não produzimos frutos, e assim não servimos para nada.
A graça que nos foi dada não é pouca, é muita graça! É a graça de Deus, do Seu Reino, a graça inclusive de ouvirmos o Reino a cada dia, de podermos meditar Sua Palavra, aproximarmo-nos do Corpo e Sangue do Senhor. A graça de termos Deus próximo de nós foi nos dada em abundância, mas, às vezes, aquele que muito tem não liga para o que tem, comporta-se com indiferença e não sabe valorizar.
Não podemos nos comportar com essa frieza, com essa indiferença, nem rejeitar a graça de Deus que está no meio de nós. Porque, a graça que temos, uma vez que não damos o valor que merece, ela será tirada de nós, será levada para outros que irão acolher.
Sabe, muitas vezes, comportamo-nos com um certo orgulho, com uma certa pretensão de nos acharmos melhores que os outros, mais santos que os outros, mais agraciados que outras pessoas. Às vezes, somos mesmo mais agraciados, mas ter a graça e não fazer uso dela é, na verdade, um grande mal para todos nós!
A graça que recebemos de Deus é para nos convertermos a cada dia, é para nos levantarmos e sermos melhores. Se outros estão vivendo a santidade, a graça de Deus é um sinal para acordarmos, levantarmos, acendermos aquela luz amarela sinalizando que estamos próximos do vermelho. Para que tomemos consciência daquilo que Deus nos deu, da Sua graça que está no meio de nós e nos comportemos como verdadeiros filhos e filhas da graça de Deus.
A quem muito Deus deu, a estes Ele também há de exigir e cobrar. Deus não nos deu pouco! Por isso, tiremos da nossa vida a indiferença, a frieza, não tratemos de qualquer jeito as coisas de Deus, porque tratar de qualquer jeito o que é d’Ele é o primeiro sinal de indiferença e rejeição para com as coisas d’Ele.
Deus abençoe você!
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Papa Francisco completa quatro anos de pontificado
terça-feira, 14 de março de 2017
Francisco é o primeiro papa latino-americano da história. É também o primeiro papa nascido no Hemisfério Sul e o primeiro proveniente da Ordem dos Jesuítas
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Quaresma é tempo de voltarmos para Deus
segunda-feira, 13 de março de 2017
É tempo de mudanças, de voltarmos para o Senhor
“Rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus” (Jl 2,13)
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Tour Religioso pelas Igrejas de Goiana/Pe e Túmulo de Frei Damião
domingo, 12 de março de 2017
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Papa Francisco - Conquistando Corações
"PAPA FRANCISCO - CONQUISTANDO CORAÇÕES". Terá uma sala só para a Paróquia Menino Jesus de Praga.
📌DIA 22/03 (quarta-feira) às 19:30h
✅✅LOCAL: Mangabeira Shopping
✅Preço: R$ 20,00 com direito ao combo pipoca e refrigerante.
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Páscoa Solidária
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
Comunicado de Dom Genival
sexta-feira, 10 de março de 2017
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários
A importância da participação da Missa na Paróquia
Tomemos por modelo os cristãos das primeiras comunidades: “Os que receberam a sua palavra foram batizados. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações” (cf. Atos 2, 41-42).
§2177 A celebração dominical do Dia do Senhor e da Eucaristia está no coração da vida da Igreja. “O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o Mistério Pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como a festa de preceito por excelência.”
“Devem ser guardados igualmente o dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Epifania, da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de Santa Maria, Mãe de Deus; de sua Imaculada Conceição e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e, por fim, de Todos os Santos”.
§1166 “Devido à tradição apostólica que tem origem no próprio dia da ressurreição de Cristo, a Igreja celebra o mistério pascal a cada oitavo dia, chamado, com razão, o Dia do Senhor ou domingo”. O dia da ressurreição de Cristo é, ao mesmo tempo, “o primeiro dia da semana”, memorial do primeiro dia da criação, e o “oitavo dia” em que Cristo, depois de seu “repouso” do grande sábado, inaugura o dia “que O Senhor fez”, o “dia que não conhece ocaso”. A Ceia do Senhor é seu centro, pois é aqui que toda a comunidade dos fiéis se encontra com o Ressuscitado, que Os convida a seu banquete: O dia do Senhor, o dia da ressurreição, o dia dos cristãos, é o nosso dia, pois foi, nesse dia, que o Senhor subiu vitorioso para junto do Pai. Se os pagãos o denominam dia do sol, também nós o confessamos de bom grado, pois, hoje, levantou-se a luz do mundo; hoje, apareceu o sol de justiça, cujos raios trazem a salvação.
§1193 O domingo é o dia principal da celebração da Eucaristia por ser o dia da ressurreição. É o dia da assembleia litúrgica por excelência, da família cristã, da alegria e do descanso do trabalho. O domingo é o fundamento e o núcleo do ano litúrgico.
§1389 A Igreja obriga os fiéis “a participar da divina liturgia aos domingos e nos dias festivos” e a receber a Eucaristia pelo menos uma vez ao ano, se possível no tempo pascal, preparados pelo sacramento da reconciliação. Mas comenda, vivamente, aos fiéis que recebam a santa Eucaristia nos domingos e dias festivos ou ainda com maior freqüência, e até todos os dias.
do Senhor e as festas litúrgicas em honra dos mistérios do Senhor, da santíssima Virgem Maria e dos santos. Em primeiro lugar, participando da celebração eucarística, em que se reúne a comunidade cristã, e abstendo-se de trabalhos e negócios que possam impedir tal santificação desses dias.
Postado por
Armadura do Cristão
0
comentários