Permitamos que a nossa alma toque na graça de Deus viva e presente no meio de nós

terça-feira, 30 de janeiro de 2018


“‘Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença’” (Marcos 5,34).

No Evangelho de hoje vemos duas situações de pessoas que necessitam extremamente da graça de Deus. A primeira situação é a da filha de Jairo que, com 12 anos, ainda uma adolescente, estava praticamente morta. Jairo dizia: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela fique curada!”.
A segunda situação é a de uma mulher que, há 12 anos, sofria de uma hemorragia crônica. Essa hemorragia fazia dela impura, porque assim era a mentalidade da cultura judaica, e desse modo ela não poderia estar com as outras pessoas. Mas, ela tinha uma convicção: “Se eu tocar na roupa de Jesus, eu ficarei curada”.
A fé dessa mulher é a mesma fé que Jairo tinha. Se Jesus tocasse em sua filha, ela ficaria curada. Precisamos tocar em Jesus e precisamos permitir que Ele toque em nós.
Essa mulher venceu as barreiras, os preconceitos, passou por cima de seus próprios medos, temores e receios, foi ao encontro de Jesus e Ele ressuscitou a vida dela. A fé de Jairo [que ao toque de Jesus em sua filha, ela ficaria curada] operou a mesma graça. Jesus tocou e disse a menina: “Talitá cum. Menina, levanta-te!”. E ela levantou e ficou restabelecida.
Toquemos na graça, permitamos que a graça de Deus toque em nós. Ouvimos a Deus; ouvimos a palavra d’Ele, mas se não temos a sensibilidade da fé, da graça de Deus; Ele não consegue tocar e curar o nosso coração.
Todas as vezes que tocamos a Palavra de Deus com fé, ela nos cura. Todas as vezes que o nosso coração se abre e se deixa ser tocado, quando sensibilizado pela presença da graça, a Palavra de Deus cura, levanta e restabelece. Experimentemos ser curados pela graça de Deus.
Se nos faltam forças humanas, digamos: “Jesus, eu preciso ser tocado por Ti”. Aqui não é o toque das emoções, pelo contrário, é o toque da sensibilidade da alma. Mesmo na secura que a alma possa experimentar, não podemos tirar do Senhor a nossa confiança e a nossa esperança.
Permitamos ser tocados e curados; permitamos que a nossa alma, nosso coração, nossas doenças e enfermidades, tensões e preocupações toquem na orla, no manto, na graça de Deus viva e presente no meio de nós.

Deus abençoe você!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó