Por ocasião do Jubileu da Misericórdia celebrando durante 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, o Papa Francisco criou e praticou e continua praticando uma iniciativa chamada “Sextas-Feiras da Misericórdia”.
Seu objetivo era poder motivar a prática da misericórdia de forma concreta e não apenas de palavras. Para isso, devemos nos deixar envolver pelo Espírito Misericordioso do Senhor, isto é, acolhidos pelo Seu amor inclusive com as nossas misérias; e, como fruto dessa experiência pessoal da misericórdia divina, abrir o nosso próprio olhar e o nosso coração ao próximo, que, assim como nós, também é cheio de misérias e precisa ser acolhido tanto por Deus quanto pelos outros.
Nossa Paróquia, seguindo o exemplo do Papa Francisco, vai ao encontro de quem não pode vir a Igreja.
Nas sextas-feiras da quaresma, nosso Pároco, os diáconos, ministros extraordinários da Comunhão e membros das mais diversas pastorais, serviços e segmentos, farão um verdadeiro mutirão de visitas aos irmãos e irmãs doentes, idosos, situações de vulnerabilidade, encarcerados etc.
Ontem, dia 16 de fevereiro de 2018, iniciamos a realização das Sextas-Feiras da Misericórdia, visitando a Casa da Divina Misericórdia, uma Instituição radicada em nosso bairro, que cuida de idosas em idade avançada.
O Pe. Marcondes Meneses, juntamente com o Diácono Luís Carlos, acompanhado de leigos, rezaram com estas mulheres, em seguida foi conferida Unção dos Enfermos a todas.
Também, foram feitas algumas visitas a idosos e doentes em suas residenciais.Venha participar conosco desta experiência de amor e solidariedade!
Lembrem-se: Toda Sexta nos encontramos na Igreja Menino Jesus as 15h e saímos em missão.
0 comentários:
Postar um comentário