A Arquidiocese da Paraíba reuniu uma multidão na manhã deste domingo (9) para a Solenidade de Pentecostes. A Celebração foi realizada no ginásio de esportes O Ronaldão, que tem capacidade para 8 mil pessoa e ficou completamente lotado. O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, refletiu sobre os dons do Espírito Santo e a necessidade de amor e união na Igreja e na sociedade.
Dom Delson chamou atenção para a necessidade de união e respeito entre as pessoas. “Vinde espirito santo queimar as resistências dos corações, abrandar os sentimentos, gerar vida nova, capacidade de superar divergências, criar entre nós um ambiente respeitoso e acolhedor”. O Arcebispo ainda refletiu sobre o amor, alertando os cristãos sobre os riscos do egocentrismo: “todos os carismas são dons do Espírito e se submetem ao amor, que é o carisma por excelência. Então qualquer carisma sem amor, não tem valor. Todo carisma destina-se a construir a Igreja, então é dom, é serviço e não autopromoção nem um projeto pessoal individual”.
Para a realização da Solenidade, a Arquidiocese contou com o compromisso de mais de 300 voluntários que trabalharam na organização de cada detalhe, desde a limpeza do ginásio, à decoração e organização de todo o espaço. Além disso, outras centenas de pessoas estavam envolvidas na parte artística, com as apresentações realizadas antes da Missa e antes da bênção final, além do coral, que, acompanhado de orquestra, deu um tom ainda mais solene à toda celebração.
0 comentários:
Postar um comentário