O mistério pascal da Cruz e da Ressurreição de Cristo está no centro da Boa-Nova que os apóstolos e a Igreja, na esteira deles, devem anunciar ao mundo. O projeto salvador de Deus realizou-se “uma vez por todas” (Hb 9,26) pela morte redentora de seu Filho, Jesus Cristo.
“Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo!”
Veja só: o Catecismo da Igreja afirma para nós que a Boa-Nova, ou seja, a boa notícia do Evangelho,possui sua centralidade no mistério pascal da Cruz e da Ressurreição de Cristo. Jesus morreu para nossa salvação e ressuscitou para nossa justificação. Eis o centro da Boa-Nova!
E como estamos no mês de setembro, Mês da Bíblia, também somos impulsionados a orar com a Palavra de Deus. Vamos rezar com a Sagrada Escritura, a partir disso que nos ensina o Catecismo da Igreja a respeito desse projeto salvador de Deus. Rezando com a Bíblia, assuma com alegria essa graça única da salvação em Jesus Cristo.
Com o profeta Isaías, que viveu 700 anos antes de Cristo, ore e proclame: “Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo! O Senhor é minha força e meu alegre canto. O Senhor é a minha salvação. Com alegria tirareis água nas fontes da salvação” (Is 12,2-3).
Veja mais:
Convido você a proclamar, ao longo desse dia e semana, esta linda verdade de fé: “Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo!”. E você verá o seu coração se encher de renovada esperança.
Um forte abraço!
Fonte: Canção Nova
0 comentários:
Postar um comentário