A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 731 e 732, refletiremos sobre o Espírito e a Igreja nos últimos tempos.
No dia de Pentecostes (no fim das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo se realiza na efusão do Espírito Santo, que é manifestado, dado e comunicado como Pessoa Divina: de sua plenitude, Cristo, Senhor, derrama em profusão o Espírito.
Deseje um novo Pentecostes sobre a sua vida
Nesse dia, é revelada plenamente a Santíssima Trindade. A partir desse dia, o Reino anunciado por Cristo está aberto aos que creem n’Ele; na humildade da carne e na fé, eles participam já da comunhão da Santíssima Trindade. Por sua vinda – e ela não cessa –, o Espírito Santo faz o mundo entrar nos “últimos tempos”, o tempo da Igreja, o Reino já recebido em herança, mas ainda não consumado.
Tendo consciência de que é no Pentecostes que se é revelada plenamente a Santíssima Trindade, peçamos com fé esse novo Pentecostes, um poderoso derramamento do Espírito Santo sobre nós e sobre os nossos familiares. E assim, a Santíssima Trindade se manifestará, cada vez mais, no seio da nossa família. Supliquemos essa graça!
Um forte abraço!
Alexandre Oliveira
Fonte: Canção Nova
0 comentários:
Postar um comentário