Guerra na Ucrânia levou católicos da Paróquia São Francisco de Assis, em Mangabeira VII, do Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável, (Terço dos Homens e das Mulheres), a fazerem jejum e oração no dia 02 de março, quarta-feira de cinzas, após pedido do Santo Papa Francisco: 'Sacrifício pela paz mundial'.
A orientação do Papa Francisco foi de comer e falar menos, orar e rezar mais. Os fiéis da igreja católica, unidos no mesmo propósito, alteraram a própria rotina nesta quarta-feira de cinzas.
A família Trigueiro Costa se reuniu neste dia oracional e clamou pelo fim da guerra na Ucrânia. "Ó Deus, vós tendes compaixão de todos e nada do que criastes desprezais: perdoais nossos pecados pela penitência porque sois o Senhor nosso Deus." (Sb 11,24s.27).
Concedei-nos, ó Deus todo-poderoso, iniciar com este dia de jejum o tempo da Quaresma, para que a penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Misericórdia, ó Senhor, pois pecamos. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa!
Missionário Hilton, nosso correspondente, que pertence ao Terço dos Homens da São Francisco de Assis, explicou ainda que a penitência que inicia na quarta-feira de cinzas, envolve diversos sentidos, como à abstinência todo tipo carne, dedicar-se ao aumento, concentração e quantidade de orações por dia e principalmente por em prática a partilha, ato de caridade com os necessitados.
0 comentários:
Postar um comentário